Dr. Eduardo De Oliveira Ayres Pinto

contato@eduardoayres.com.br

(32) 3321-8159

(32) 99923-9265

Rua Batista de Oliveira, 1164, sala 905 - Granbery.

Reumatismo é coisa de velho?

Frase conhecida de quase todo mundo, reflete um pensamento equivocado sobre as doenças reumáticas. Temos manifestações reumáticas em todas as idades. 

Na fase de pré-adolescência e adolescência, quadro de dor articular pode representar uma artrite, cujo diferencial passa por desde Artrite Idiopática Juvenil, Lupus ou outras doenças auto-imunes.  

Algumas características apontam para uma doença que merece investigação pelo médico: 

  • Dor articular com inchaço local.
  • Às vezes a criança ou adolescente não relata dor mas apresenta uma marcha claudicante (“mancando ao andar”).
  • Associação de manifestações extra-articulares como arroxeamento nas pontas dos dedos durante o frio, lesões na pele ou um quadro parecido com conjuntivite (principalmente unilateral). 
  • Febre associada. 
  • HIstória familiar de doença auto-imune.
  •  

Em caso de dúvida, procure seu reumatologista.  

Dr. Eduardo De Oliveira Ayres Pinto

Graduado em medicina pela UFJF em outubro de 2003. Residência médica em Clínica Médica no Hospital Márcio Cunha da Fundação São Francisco Xavier e em Reumatologia no Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro. Médico preceptor da residência de Clínica Médica da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora e Clínico Geral no Hospital Regional de Barbacena da Rede FHEMIG. Há mais de 20 anos atendendo pacientes com doenças clínicas e reumatológicas com comprometimento e zelo. Agende sua consulta nos telefones: (32) 99923-9265 e (32) 3031-3683 ou direto na agenda online a qualquer hora.

Dr. Eduardo Ayres é formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com residência médica em Clínica Médica e Reumatologia.

Médico especialista em tratamento de Osteoporose e Osteopenia na cidade de Juiz de Fora – MG.

Para tratar dos problemas reumatológicos que te afligem, como osteoporose e osteopenia por exemplo, agende uma consulta com Dr. Eduardo Ayres.